DESTAQUES




"Toda a escolha tem consequências. É necessário perder para ganhar. É necessário abandonar para ter. Quem quer ganhar sempre não aprendeu a viver."

(Autor desconhecido)

terça-feira, 9 de junho de 2009

Palavra do Pároco

Nº 33 – Série III - 14 de Junho 2009 – DOMINGO XI DO TEMPO COMUM

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
«O meu coração dá voltas dentro de mim, comovem-se as minhas entranhas» (Os 11, 8)
Irmãos e irmãs em Jesus
Na próxima semana celebramos a Solenidade do Coração de Jesus. Neste dia tão especial para nós, estamos a celebrar a centralidade da nossa fé, celebramos o AMOR infinito de Deus por cada um de nós. Já o profeta Oseias tinha consciência que o Deus que ele anunciava não era apenas o Deus dos mandamentos e dos preceitos: O meu coração dá voltas dentro de mim, comovem-se as minhas entranhas.(Os 11, 8) diz o profeta. Não podemos duvidar que esta solenidade convida cada Cristão a viver e celebrar o Amor incondicional, oblativo e eterno do Coração de Deus. Um coração que do alto da Cruz brota a água do Baptismo que nos redime e sangue que nos purifica e sacia…o Apóstolo São Paulo compreendeu que este Amor eterno é capaz de encarnar em nós: «alicerçados no amor, para terdes a capacidade de apreender, com todos os santos, qual a largura, o comprimento, a altura e a profundidade... a capacidade de conhecer o amor de Cristo, que ultrapassa todo o conhecimento»(Ef 3, 18-19). Por aqui podemos compreender como só faz sentido celebrar o Coração Amoroso de Cristo de o nosso coração se abrir à grandeza deste Amor infinito. Inicia-se também o ANO SACERDOTAL. Para mim sacerdote faz-me compreender que tal como a Oseias e a S. Paulo Ele convoca-me a viver e a ser anunciador do Seu Amor, do Seu Coração transbordante de Amor…
Pe Silvano Gonçalves